Powered by fotomontagens.net/glittermania

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Shopping em plena segunda feira...rs

Acabei de passar pelo refeitório da escola, lá está minha pequena sentadinha com os amigos tomando lanchinho. Há pouco tempo eu achava que ela se comunicava pouco com as outras crianças, pelo menos na escola ela era mais fechada, preferia brincar sozinha. Agora... afe! Fala muito, fala o tempo todo, dá ordens (sempre baseada naquilo que a professora quer) e participa intensamente de todas as atividades. Porém, caso alguma formiguinha ou alguma "dona aranha" passe perto dela, daí não tem jeito, ela se destrai com a "amiguinha"...rs
Ontem, segunda-feira, fomos ao shopping comprar os presentinhos dos amigos Vinícius e Ana Luíza, o casalzinho de gêmeos da classe dela. No final de semana não pudemos ir à festinha, então aproveitamos a tarde para comprar os presentinhos e dar uma voltinha no shopping.
Então papai explicou no carro: "Ana, papai vai ao mercado e você fica com a mamãe, vocês vão comprar os presentinhos e depois você vai comer docinhos com a mamãe tá? Olha a resposta... "Ah,quero comer docinho com você também papai!" Conclusão... Comemos os docinhos todos juntos...rs
Ficamos observando as pequenas coisas do nosso dia a dia,essas observações e conclusões funcionam como uma base para a educação da nossa pequena. Ela tem valores diferentes da maioria das crianças. São detalhes pequenos sim, mas do nosso ponto de vista fazem toda a diferença para a formação de sua personalidade.
No lugar dela, outra criança estaria preocupada e interessada somente com os docinhos que iria comer, mas ela não, tenho certeza que abriria mãe dos docinhos para ficar junto com o papai e a mamãe juntos. Posso estar errada, trabalhamos há tantos anos com crianças e posso afirmar que é muito raro uma criança de 3 anos ter as atitudes que a Ana tem.
Quem se interessar em ler os vários post's deste blo poderá confirmar o que estou dizendo em vários momentos.
É por isso que continuo, todos os dias, agradecendo a Deus pela perfeição que nos mandou como filha. Uma criança saudável, inteligente, humilde, sincera, amorosa e que sabe dar o devido valor às coisas mais insignificantes da vida aos olhos da maioria das pessoas, mas que para nós são a essência para sua felicidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...