Powered by fotomontagens.net/glittermania

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Festa Junina

Minha pequena me surpreende a cada dia. Até hoje, em todos os eventos da escola, faço questão que ela ensaie normalmente com todos os amiguinhos. Sei perfeitamente o quanto ela  aprende  e evolui com isso, porém tb tenho consciência de suas dificuldades próprias da idade, para se apresentar em público. Nunca me chateei por ela "amarelar" na hora da apresentação.
No dia das mães, como não era dança ela se saiu muito bem, eu estava com ela  no palco e sua missão era pintar o meu rosto... rs Ela adorou, ama pinturas e meu objetuvo foi alcançado em sucesso.
Agora estamos a todo vapor nos ensaios para a festa junina e pela primeira vez ela não para de dançar quando estou assistindo, pelo contrário, parece que dança até melhor. Tenho elogiado e estimulado bastante seus ensaios, mas se ainda assim no dia ela não quiser se apresentar não terá o menos problema, o que importa é que ela está se desenvolvendo normalmente, nem menos, nem mais que os outros pequenos... Está exatamente como eu acho que deve ser. Mas o que mais tem me chamado a atenção são suas reações, seu discernimento sobre os fatos e sobre o momento. Inclusive,  me orgulho em ver que ela sabe muito bem como tirar proveito das coisas a seu favor, isso prova que é realmente uma criança inteligente.
Assim... Quando faço alguma coisa que a agrada ou ela quer de alguma forma me agradar ela diz: "Mamãe, eu vou dançar bonitinho na festa junina!" (kkk). Mas quando estou brava com ela, ou  ela comigo por alguma negativa minha ela  arremata: "Também eu NÂO vou mais dançar na Festa Junina!!!". KKKKKK.
E eu achando que ela já havia se superado com o seu "Não sou mais sua amiga nunca mais!" (kkkk). Agora me vem com essa de dançar ou não na festa junina como forma de me ganhar (rs). Sei que muitas pessoas achariam um absurdo uma criança tão pequena afrontar a mãe deste jeito, mas não consigo  deixar de valorizar a profundidade de suas palavras quando o que me chama a atenção é o fato dela estar consciente daquilo que me agrada ou não. Penso que ela seja muito pequenina para ter uma visão tão boa das coisas e principalmente de entender tão bem   sua mamãe!!!! Ah filha, quanto orgulho de você!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...