Powered by fotomontagens.net/glittermania

quarta-feira, 9 de março de 2011

Gustavo a caminho de casa.

     Hoje estou especialmente emotiva...mais ainda!
     São tantas realizações, tanta interferência divina em nossas vidas que às vezes sinto-me em débito com Deus, acho que faço pouco pelo tanto que recebo. Ulltimamente minha vida tem sido regada por coincidências (elas existem?) e bençãos, gostaria de fazer mais em prol daqueles que tanto precisam, mas nem sempre isso é possível.
     Bom, ainda que eu tenha vários... vários motivos a agradecer Deus, um em especial vale a pena postar aqui, já que este blog é particular e só tem acesso a ele pessoas que eu confio plenamente.
     Há algumas semanas atrás recebi um e-mail de uma amiga relatando uma história de vida, feliz ou triste dependeria do trabalho e boa vontade de algumas pessoas como a "Renata" que foi a remetente da mensagem. O conteúdo da mensagem era de uma espécie de apelo e procura por pessoas que tivessem interesse em adotar um garoto. Gustavo, 5 anos, que está sob a guarda provisória do tio já que a mãe biológica a perdeu definitivamente. Interessada em ajudar, decidi entrar em contato nos telefones que enviaram junto à mensagem e descobri que o caso é real...
     Acontece que o tio do Gustavo não tem condições de criá-lo e decidiu que, assim que terminasse o período da guarda, entregaria o lindo garotinho ao abrigo para então permanecer a espera de adoção. Eu então, consciente que Gustavo,  por mais bonito que seja... menino... aos 5 anos ...e negro,  seria sinceramente difícil um casal que o adotasse.
     Enfim, decidi relatar a história a uma conhecida que há alguns meses havia me relatado a vontade de ser mãe. Por mais ou menos 2 semanas aguardamos a decisão desta pretendente até que, por motivos de força maior, hoje pela manhã ao telefone ela declarou não estar em condições de ficar com o Gu.
     Lastimei, porém convicta que Deus estava à frente de tudo e esta ainda não seria a família que receberia o Gustavo como filho. Desliguei o telefone e como forma de me acalmar pela triste notícia, sai do escritório na intenção de tomar um café e relaxar antes de pensar no que faria agora sobre o assunto...Precisava dar a  notícia à Renata, mas... no meio do caminho o telefone toca novamente, voltei para atender e já nas primeiras palavras ouvidas não conseguia controlar minha surpresa... Uma outra pretendente à mãe do Gustavo e eu soltei a pérola... "Menina, você caiu do céu!!!" (rs)
        Jamais esperava uma ligação dessa, não havia nenhum outro contato, não tinha falado do assunto com ninguém que demostrasse algum interesse, aliás comentei o caso com pouquíssimas pessoas, mas entre elas com a Rita, proprietária do salão de cabeleireiro pertinho da escola, a única pessoa da escola que contei a história.
     Enfim, do outro lado da linha estava Germana que ficou sabendo de tudo, justamente pela Rita e com voz meiga, mas decidida, demostrando certa ansiedade e emoção me perguntava  maiores detalhes sobre o garoto. Percebi grande entusiasmo durante a conversa que foi rápida, pois ela mora pertinho da escola e quis ir pessoalmente conversar.
     Conversamos por longo período, ela e o marido já estão habilitados para adoção, o que certamente vai encurtar o caminho a eles. Todas as informações que passei sobre o Gustavo foram satisfatórias, nobremente o casal já havia informado ao forum que desejam adotar uma criança independente de sexo, etnia, que tenha até 5 anos e se fosse o caso, ficariam até com algum suposto irmão que existisse.
     Enfim, estou radiante de felicidade, acabei de receber um e-mail da Germana, o marido viu a foto e gostou do Gu, já conversaram com a assistente social que está cuidando do cadastro de adoção deles e ela vai colaborar... Parece que teremos um final feliz. O futuro a Deus pertence, nada etá declaradamente certo, mas eu, a Renata e outra pessoa que também esté empenhada em ajudar o Gu, estamos com as esperanças renovadas.
     Estou convicta que os "filhos do coração" são verdadeiros, independente de que barriga tenham nascido. Estávamos procurando "a família" do Gustavo e não "uma familia" para o Gustavo. Deus queira que tenhamos encontrado.
     De qualquer forma estamos todos muito felizes com o caminho que a situção está tomando e talvez muito em breve o Gu estará em seu lar... com seus verdadeiros pais.
      Que Deus continue guiando nossos passos...
    
Gu... papai e mamãe estão chegando meu benzinho, só mais um pouquinho de paciência.

"Cuidado com aquilo que você deseja, um dia pode se tornar realidade! "
     
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...