Powered by fotomontagens.net/glittermania

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Orgulho tremendo!

E ela fala... Meu Deus, como minha criança fala! Fala muito e sempre perfeitinho. Como é prazeroso vê-la fazendo perguntas, colocações e observações tão sensatas para tão pouca idade. Sinceramente, orgulho de mãe é o mais nobre sentimento da face da terra e não é só poque a gente vê que a criança aprendeu o que ensinamos não, é por perceber que está se desenvolvendo muito bem e sozinha consegue encarar a vida da melhor forma possível.
Na idade em que a Ana está, geralmente se intimida diante de algumas situações e com pessoas estranhas. Quando ela percebe que é o centro das atenções dá uma "travada", daí não sai uma palavra ou até uma atitude... Com isso as vezes a gente acaba pagando mico...rsrsrs
Mas hoje foi diferente, um casal de amigos foi à escola (Leni e Marcelo) e ainda não a conhecia. Ela estava no parque e nós do lado de fora falando dela que já tinha percebido a situação. De repente a chamei, sair do parque é tudo que ela não queria, mas pedi que viesse conhecer os amigos e ela veio já sorrindo pra eles... Lá vem a Ana, dentinhos expostos e peitinho estufado...kkkkk (Linda). Aprensentei o casal e pedi que os beijasse, ela fez tudo direitinho e ficou paradinha ao meu lado tipo... fazendo sala para as visitas. Parece pouco não é???? Mas pra mim é TUDO!!! rs
Na terça-feira, feriado em SP, fomos visitar alguns parentes em Taboão da Serra.
Ah... como ela sabe se comportar, é admirável ver minha pequena agindo com educação, como por exemplo, subir, se virar e sentar sem por o pezinho no sofá  , ver tantos enfeites espalhados pela casa e me perguntar discretamente "o que é isso mamãe?" e saber pedir o que quer baixinho só para a mamãe escutar. Que graça, que ótimas noções de educação minha princesinha já tem! 
Na casa desse primo ela encontrou a Rani, uma cadelinha (salsichinha) adorável que se identificou totalmente com a Ana... Pronto, eram as duas correndo pela casa e por muitas vezes flagramos a Ana com a mãozinha literalmente dentro da boca da Rani e ainda falava assim "Olha ela mamãe!" (rs)
O momento de maior atenção e até ansiedade de minha parte foi quando fomos visitar um outro primo querido, que infelizmente sofreu um acidente e há 7 anos vive numa cama. Só mexe a cabeça... uma tristeza, mas ele é um guerreiro tal qual sua dedicada esposa.
A ana estava bem próximo à sua cama, no colo do papai. Ela o olhava com os olhinhos arregalados e com carinha de assustada, eu pertinho dela falava baixinho que aquele era o primo do papai e que era um "titio" dela, eu acariciava as mãos do primo e ela olhava fixamente, porém intacta.
Papai conversou um pouco com o primo (sem respostas, é claro) e por fim pediu que a Ana o beijasse (gelei!). No momento em que o papai pediu ela curvou o corpinho dobre o "titio" e lhe beijou o rosto. Foi uma das cenas mais lindas que já vi, outra criança, talvez não fizesse, mas ela conseguiu superar a dificuldade.
 Ahhhh.... minha pequena, quanto orgulho de você! Você é uma lição de vida a muitos... é carinhosa, educada e corajosa. Você é tudo em nossas vidas!!!

Hoje não temos fotos, estou com a máquina (pilhas) descarregada e sempre me esqueço de carregar. Uma pena!

Fotos de domingo na casa da vovó (continuação das fotos anteriores) ...







Voltei porque lembrei de outro fato interessante e até engraçado. Bastante íntimo, mas quero deixar registrado...
Aqui em casa, a tampa o vaso sanitário não fica aberta se não segurar ou colocar um apoio (rs). Fui tomar banho e minha pequena (meu chicletinho) ficou comigo. Aproveitando que eu estava embaixo do chuveiro ela resolveu aprontar...
 Queria dar descarga no vaso (ela adora ver a água caindo), mas o pai já tinha acabado de ficar bravo com ela (por ficar gastando água), ele a tirou do banheiro, mas sem que ele visse ela voltou a seu intento. Então ela apertava o botão para descarga com uma mão, segurava a tampa com a outra, queria olhar a água caindo, mas tinha que cuidar da porta para ver se o pai não chegava (kkk). Tadinha, ficou desesperadinha  para fazer tudo rápido e ter que se entortar toda e eu rindo baixinho fingindo que não via. A água da caixa de descarga acabou, ela apertava, mas não funcionava.
Há dias atrás ela foi dar descarga e viu que tinha um pedaço de papell higienico dentro do vaso... Então hoje ela se lembrou do  papel com certeza pensou que talvez, para conseguir dar descarga teria que ter papel dentro do vaso... Pronto!!! Aí começa a correria de verdade... ela segurava a tampa, apertava o botão (sem sucesso), cuidava da porta para ver se o pai não chegava, olhava para o vaso e a água nada... e ainda tinha que procurar onde estava o papel (kkkkkk). Achou o papel!!! Soltou tudo (continuando a olhar para a porta) rapidamente rasgou um pedaço do papel, jogou dentro do vaso e recomeçou sua manobra... Mão na descarga, mão na tampa do vaso, olhos dentro do vaso e na porta rapidinho. Gente... a caixa ainda não estava cheia o suficiente (ela não soltava o botão), por isso não conseguia dar descarga, então resolveu que o papel deveria ser maior... Preciso continuar??? kkkkk Isso tudo acontecendo e eu me matando de rir sem que ela visse.
Moral de história... Ela tem que cuidar do pai porque a mãe e nada é a mesma coisa! kkkkkkkkk....
Enfim o pai chegou, deu-lhe uma bronca e agachando de frente pra ela perguntou se  queria apanhar no bumbum. Rapidamente ela virou o bombumm para o outro lado e respondeu que não. Olhou para o  pai que estava de cara brava, agarrou no pescoço dele e o beijou. (kkk) Óbvio que ele pôs tudo a perder, riu e a pegou no colo saindo do banheiro... rs
Educar não é fácil, principalmente quando tudo que se quer é AMAR!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...