Powered by fotomontagens.net/glittermania

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Quem disse que rotina não é bom???

Hoje o dia foi rotineiramente maravilhoso.
Muitos dizem que se cansam da rotina, porém pra gente o dia a dia com os mesmos afazeres repetidamente é muito bom. Funciona exatamente assim...


☺ Mais ou menos 7:30 da manhã a Ana acorda chamando baixinho. Lá do nosso quarto o papai já ouve, se é muito cedo, as vezes 6 h, ele finge que está dormindo e fica ouvindo ela cantar (♫). Até dar a hora certa ela vai cantando, não chora e não se irrita. Daí ele levanta e a trás para nossa cama e vai preparar a mamadeira.  


☺ Geralmente sou acordada com ela do meu lado, a forma de me acordar varia bastante: Um tapa na cara, tapinhas nos ombros, abraço, carinho nos cabelos, beijo no rosto, cavalinho, etc. Ali ficamos "de boa" até o papai voltar.


☺ Daí mamãe deixa-os a sós e vai ao banheiro, na volta já trás o chinelinho. Ficamos ali brincando, conversando, rindo e até brigando por algum tempo. quando percebemos que ela já não quer mais, vai para a sala com o papai que geralmente oferece uma fruta, bolacha ou pãozinho e ficam ali assistindo TV enquanto mamãe vai dar "jeito nas coisas" e se arrumar,


☺ Depois a gente troca. Papai vai se arrumar e mamãe vai fazer a higiene da pequena, pentear os cabelos (isso leva tempo), vestir uniforme e arrumar a mochila. O uniforme é sempre igual, mas ela faz questão de se exibir para ganhar elogios do papai...linda!


☺ Daí esperamos o papai pentear os cabelos...

☺ Papai tá penteando os cabelos ainda!

☺ Mamãe passa lápis, baton, troca a camiseta da Ana, toma café, fuma (afe!), organiza algumas coisas, deixa o berço arrumadinho para a noite, cata brinquedos... Cadê papai Ana? Tá penteando os cabelos...kkk (Parece mentira, mas é verdade!)


☺ Bom, já quase sem cabelos (rs) papai ainda pergunta... Prontas? (kkk). e saimos para a escola.


☺ Na escola também é quase tudo rotineiro (ainda bem que não tem pente...hehe). Papai na correria de compras, contas a pagar, portão , manutenção, etc. Mamãe atendendo as mamães de alunos, orientando as professoras, finalizando projetos, atendendo visitas que vêm conhecer a escola, etc. Ana em aula com os amigos e de vez em quando fugindo das tias para o escritório. Assim o dia passa muito rápido.


☺ As 19h Ana já está cansadinha, sem dormir não vê a hora de chegar em casa... Porém, todos os dias dorme no caminho. Dorme às 7 da noite, chegamos me casa ela vai para o berço dormindo até as 10h (depois da novela).


☺ Papai toma banho (não pentea os cabelos...hihi) , lava as loucinhas que geralmente ficam, come "um trem" e vai para o computador.


☺Mamãe, põe roupa na máquina quando precisa, passa algumas roupinhas da Ana, novamente organiza algumas coisas, toma banho, come "um trem" e vai assistir a novela das 9h.


☺Ás 10 horas mais ou menos, mamãe acorda a Ana, troca fralda, põe pijama e a entrega para o  papai dar a mamadeira que já está com ele no sofá. Ela mama e novamente dorme, papai a coloca no berço e agora dorme como um anjo que realmente é! Papai continua no sofá de olho se está tudo bem até altas horas da madrugada.


☺ Neste horário mamãe está no computador até umas 11 ou 11:30 no máximo e depois também tira uma "sonequinha"...rs


"""" É isso, tem rotina melhor? Pra mim não! rsrsr """""
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...