Powered by fotomontagens.net/glittermania

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

É de uva mamãe!

Oh meu Deus... Nossa pequena está crescendo e se desenvolvendo admiravelmente! Percebemos uma novidade por dia, tanto em sua comunicação, fala e atitudes... Já tenho saudades da minha bebê! rsrsrs.
     Repito que para os outros, essas situações são praticamente despercebidas, mas confesso que estamos encantados com tantas novidades e muito agradecidos por Deus ter nos enviado uma "perfeição" dessa. 
     É encantador vê-la com suas bonecas. Ela conversa, dá bronca e age com elas como se fosse gente grande. Assim conseguimos acompanhar seu desenvolvimento e o incrível discernimento que ela possui sobre todas as coisas. As vezes falamos alguma coisa sem perceber que ela está prestando atenção e quando menos esperamos, na primeira oportunidade ela repete o que falamos e até a forma que agimos. Daí a importância de se dar bons exemplos e corrigi-la sempre que  necessário. 
     Algumas frases e situações dela que nos chamou a atenção...

  1. Na noite de reveillon, ela ganhou um "dinossauro amarelo" de amigo secreto da D. Neide. Estava muito sonolenta e achei que deu pouca atenção ao presente, logo adormeceu no colo do papai. No dia seguinte ela acordou e como sempre, foi para nossa cama. De repente começou a falar algo que para nós era "aniversário". Afe... "Que aniversário filha?", ela respondeu... "DINOSALU" mamãe, "DINOSSALU MALELU"! Ai, ai, ai.... como não se encantar? Eu pensando que ela tinha se esquecido do presente e ela, em sua primeira frase do dia pede por ele. Demais... agora ela quer trazê-lo para a escola todos os dias, mas não deixamos para que não o quebrem. Em casa o "dinossalu" parece um animalzinho de estimação, ela liga e ele fica andando pela casa...rs Lindooooooo!   
  2. Novamente na noite re reveillon, a Nicolli, sua  prima de 10 anos chegou. Imediatamente a Ana a olhou e percebeu que estava usando baton. "Quelu baton mamãe!". Eu disse que não tinha, mas prontamente a Nicolli tirou o seu da bolsa e deu na mãozinha dela. Peguei o baton para passar nela que imediatamente fez "boquinha de passar baton". Ah... as meninas (primas) não aguentaram, uma delas comentou:" Oh meu Deus, não tem nem boca?" (forma carinhosa de dizer que é muito pequenininha). Pronto, minha bichinha fez beicinho, me abraçou e chorou toda sentida. KKKKK, tadinha ela se sentiiu ofendida, considerou literalmente a frase como uma ofensa. (rs) 
  3. Em casa ela pegou a boneca e foi para o sofá a meu lado. Eu estava assistindo novela e ela ficou ali brincando de trocar fralda. De repente ela fala: "Hum... eca, que nojo! Esse cocô tá fedido mamãe!" (Adivinhe se eu não morri de  beijar!!!)
  4. A Ana adora sapatos (esmaltes, pentes, batons, jóias, etc) e a mamãe agora está "fashion", está usando havaiana "roxa". A Ana a pegou na mão, olhou e falou: "È DE UVA MAMÃE!!!". (Sem comentários! rs) 
     Tenho várias outras historinhas assim, depois vou postar aqui.
     Olha minha pequena aí!


Ah... Ela ganhou uma lousinha mágica e pede muito pra gente escrever o nome dela. Achei isso interessante pq ela presta muita atenção, será que logo irá escrever tb?
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...