Powered by fotomontagens.net/glittermania

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Presentes para nós.

     Hoje a Ana acordou muito bem e querendo brincar. Não gostou muito na hora de se trocar para irmos à escola, queria ficar em casa. Expliquei que precisávamos ir, mas amanhã ficaríamos em casa e a noite seria a festa de Natal na casa da vovó Teresinha. Ela ficou me olhando, prestando atenção ao que eu dizia. Até aqui, Natal pra ela significa Papai Noel, enfeites verdes e vermelhos e luzes coloridas piscando. Então, aproveitei o momento de atenção para explicar que Natal é o aniversário (que ela sabe bem o que é) de Jesus Cristo... Jesus Cristo é nosso irmãozinho, filho do nosso Papai do Céu que é Deus. Nossa... ela me olhava atentamente, mas percebi que confundi um pouco a cabecinha dela, então resolvi parar por ali...rs
     A tarde, novamente fomos ao shopping, de novo sem nossa pequena. Ficamos com peninha de deixá-la na escola, mas nessa época do ano o shopping está sempre cheio demais, ela não poderia ficar a vontade como gosta, se cansaria rápido, não poderíamos ficar o tempo necessário para que ela brincasse no play e acima de tudo,  estar em shopping nesta época do ano não deixa de ser um risco. Então fomos comprar os nossos presentes e voltamos assim que pudemos.
     Hoje ela deu os presentinhos das professoras, adorei ver como ela fica excitada e ansiosa para presentear as pessoas e depois sente-se orgulhosa pois sabe que é um bom ato.  Desde muito pequenina a ensinamos como é bom "DAR PRESENTES". Ela que sempre ganhou muitos... muitos presentes, já sabe direitinho que o prazer é o mesmo quando damos presentes àqueles que gostamos. Ela faz direitinho, dá o presente e beija a pessoa, sabe que deu, está dado! Ainda que queira ver o presente sabe que pertence à pessoa que ganhou, pensamos que seja importante a criança desde cedo entender que nem tudo é dela e para ela e até aqui estamos felizes com o retorno de tudo que temos ensinado a ela.
     Chegamos em casa a noite, ela estava dormindo e aproveitei para embrulhar as roupas que compramos. Embrulhei todas para presente e coloquei os pacotes debaixo da árvore. Amanhã ainda não é o dia certo para ganhar presente de Natal, mas resolvemos fazer em duas etapas, então, amanhã pela manhã vamos nos presentear, nós três ganharemos roupas e assim vamos ensiná-la a valorizar as roupas como bons presentes. No sábado, dia de Natal de manhã, ela encontrará seu presente (brinquedo) também debaixo da árvore, daí sim ganhará seu cavalinho (do Gugu) pula pula...rs
    Sabemos (mamãe e papai) que não é fácil educar e muito menos educar com perfeição, mas sempre que pudermos queremos incluir pequenos detalhes em nossos costumes e rotinas. Mesmo que nem sempre ela  haja de acordo com nossos ensinamentos, acreditamos que em algum momento esses conceitos farão a diferença em sua vida.

Fotos de hoje...
Olha o sorriso dessa criança linda.

Como ela cresceu!

Que anjo!


Que olhossssssss!!!
Vou acompanhar minha baixinha... dormir! Bjs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...